Pages

Translate

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Manhã sem nuvens


Manhã sem nuvens (J. C. Ryle)O livro Manhã sem nuvens (J. C. Ryle) do Projeto Ryle oferece um estudo das últimas palavras de Davi contidas na Palavra de Deus.

SINOPSE DO LIVRO MANHÃ SEM NUVENS


“Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus, é como a luz da manhã, quando sai o sol, como em manhã sem nuvens, cujo esplendor, depois da chuva, faz brotar da terra a erva. Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará Ele, prosperar toda a minha salvação e a minha esperança?”
2 Samuel 23:3-5
“Esse texto é retirado de um capítulo que deve ser de muito interesse para todo Cristão. Ele começa com uma expressão tocante: ‘São estas as últimas palavras de Davi’. 
Se quer dizer que ‘essas são as últimas palavras que Davi falou por inspiração como um salmista’ ou ‘essas são as palavras que estão entre os últimos dizeres de Davi antes de sua morte’ pouco importa. Em ambos os pontos de vista, a frase sugere muitos pensamentos.
Elas contem a experiência de um velho servo de Deus que teve muitos altos e baixos em sua vida. São palavras de um velho soldado lembrando-se de suas campanhas. São palavras de um velho viajante olhando para trás, as suas jornadas.”
J. C. Ryle

CARACTERÍSTICAS


Título: Manhã sem nuvens
Autor: J. C. Ryle
Publicação: Projeto Ryle
Tradução: Amom Mendes Luiz
Páginas: 13

Download